quarta-feira, 14 de novembro de 2012

A Prece como Elemento Transformador


"O texto abaixo é fruto de pesquisa na web sendo as fontes devidamente identificadas abaixo. Entro com meu conteúdo pessoal em várias partes do documento. Se acaso errei em algum dado ou omiti algo, quem puder, pode me sinalizar."






Mestre ensina-me a orar. 
LC, 11:2-4 / MT, 6:5-15 

Após meses caminhando com Jesus, um dos seus discípulos, humildemente, resolve perguntar-lhe como devemos orar para Deus. O que responde o Nazareno? Lhe dá uma receita de prece? Uma fórmula especial? Ao contrário, pediu que buscasse local reservado, onde somente ele e o criador pudessem estar. Que pudesse, nessa intimidade, nesse recolhimento, uma forma de conexão onde se possa reconhecer Deus como Pai de todas as criaturas, em todo o Universo; que possamos permitir que as Leis que equilibram os mundosas coisas e os seres, possam agir em nós também; que seja nosso alimento espiritual para que possamos estar preparados para vencermos nossas fraquezas e resistir aos apelos de nossas imperfeições morais. Que antes de pedir para nós, nos reconciliemos com o próximo; perdoar, ser humilde e reconhecer quando prejudicamos o outro e pedir a oportunidade de reparar a falta cometida. 
Nos Evangelhos de Lucas e Mateus encontramos essa passagem, e ainda temos um modelo de oração supostamente ensinada por Jesus; oração do Pai Nosso. Reconhecemos nesta prece, um sentimento bem próximo daquilo que o Mestre ensinava, contudo devemos ter a clareza de que esses transcritos podem ter sido “moldados” de acordo com os costumes da época em que os textos foram escritos e anos depois traduzidos para línguas mais novas, e daí até os tempos atuais. 
O que importa mesmo é a reserva, a interação com o Pai, reconhecer nossas imperfeições, louvar e se alimentar espiritualmente, na hora e tempo que for possível e necessário. 

Oração Ativa 
Em 1944, Max Planck, o pai da teoria quântica, chocou o mundo quando disse que existe um lugar que é pura energia, onde todas as coisas começam e que simplesmente “é”; que essa “matriz” é a origem das estrelas, do DNA da vida e de tudo o que existe. 
Enquanto uns discutem teorias quânticas, estudando a mecânica das partículas subatômicas, cientistas conseguem, através de potentes lentes eletrônicas, identificar que o núcleo de um átomo, antes definido como “material”, agora concluem que este é constituído de “energia condensada”, ou seja, não é matéria. 
Dessa forma, se tudo que existe no mundo material é feito de um conjunto de células, estas são feitas de átomos, e se um átomo de qualquer coisa não á material, tudo é vibração, tudo é feito de energia. 
Fica fácil agora, depois desse raciocínio, entender qual é a razão de estarmos vinculando a prece a uma teoria científica. Quando estamos em oração, iniciamos assim uma cadeia vibratória que, em primeiro lugar, movimento nosso ser, depois, a depender da qualidade e força dessa prece, podemos também envolver outros seres. 
O ato de orar faz vibrar uma “rede de energia” onde estamos diretamente ligados. Essa energia parece ser uma rede tecida de forma ajustada e que conecta toda a matéria envolvida. Essencialmente podemos influenciar essa rede de criação por meio de nossa vibração. 
Apesar de pouco conhecida ainda, a descoberta do Grande Código Isaias nas cavernas do Mar Morto em 1946 revelou as chaves sobre nosso papel na criação. Entre essas chaves encontram-se as instruções de um modelo “perdido” de oração que a ciência quântica moderna sugere que tenha o poder de curar nossos corpos, trazer paz duradoura à nosso mundo e talvez prevenir as grandes tragédias que poderiam enfrentar a humanidade. 
A chave para obter um resultado entre os muitos possíveis (física quântica) reside em nossa habilidade para escolher nossas emoções (livre arbítrio) e sentir que nossa escolha já está acontecendo. Vendo a oração desse modo, como sentimento, nos leva a encontrar a qualidade do pensamento e da emoção que produz sentimentos. 
Os Essênios praticavam a “oração ativa” que é a união do pensamento, da emoção e dos sentimentos. Bem diferentes de nossas preces petitórias de hoje, em que conclamamos que um poder superior e externo a nós venha em nosso auxílio; a oração dos essênios se baseia numa outra perspectiva. Primeiro era preciso criar a conexão com o todo e a paz de espírito. Para fazer isso é necessário se envolver ativamente na oração; Transformar-se nela. O efeito da oração ativa não deriva das palavras; sua força são os sentimentos que elas evocam. O segredo da oração ativa está na união do pensamento com a emoção, a verdadeira energia que dá vida as palavras. 
Isto só acontece quando a prece se torna um agradecimento, por um desejo já realizado. 
Aqui está o grande mistério da oração: ela provoca uma mudança quântica. O futuro se faz presente, o desejo se vê realizado. A alma se pacifica porque está no agora, no âmago das forças angélicas da criação. 
Se a oração individual é poderosa, capaz de mover montanhas, do que seria capaz a oração coletiva? 
Que forças poderiam ser mobilizadas se um grande número de pessoas descobrisse o poder da oração Ativa? 
PENSAMENTOS, EMOÇÕES E SENTIMENTOS SÃO VIBRAÇÕES. 
POR ISSO ATUAM NA MATÉRIA. 
ESTA É A VERDADEIRA TECNOLOGIA ESPIRITUAL. 
ESTE É O PODER DA CONSCIÊNCIA, QUE PODE MUDAR QUALQUER COISA, ATÉ AS PROFECIAS. 

Contamos com a sua ORAÇÃO ATIVA para despertar a humanidade e transformar o planeta. 

Física Quântica e Espiritualidade – de Ricardo, trechos do livro DEUS E A CIÊNCIA – em direção ao metarrealismo de Jean GuittonIgor e Grichka Bogdanov 

Um comentário:

  1. Conteúdo muito rico, excelente!
    Muito obrigada por compartilhar 🙏🏻

    ResponderExcluir

Digite aqui seu comentário.