quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Não é Fácil

Será mesmo que sabemos nos dominar? Quantas vezes já aconselhamos a algum familiar ou amigo para que, diante de uma situação difícil de relacionamento, mantivesse a calma, que pedisse a Jesus orientação para resolver a situação.
E quando uma situação semelhante é vivida por nós? Caso não tenhamos um apoio de alguém, teremos capacidade de lembrarmo-nos desses conselhos que a outros oferecemos? Quem está livre de ter uma briguinha, um contratempo, um aborrecimento?
O Espiritismo me mostra que nós somos capazes de conter e até inibir esses instintos inferiores, desde que estejamos atentos a eles, pois não podemos apagá-los da nossa natureza, e sim, educar, controlar, substituindo por pensamentos e atitudes nobres. Criando um ambiente energeticamente favorável ao bem, e assim, recebendo ajuda dos bons espíritos que se comprazem com nosso esforço e tenacidade.
Digo que devemos exercitar nossa mente, nossa alma, com coisas positivas, pequenas atitudes amorosas, boa vontade, humildade e sempre estar disposto a perdoar. Oração? Nunca é demais. A continuidade de realização dessas pequenas coisas, irá nos transformando aos poucos em pessoas melhores. Agora, é claro que seremos a todo momento testados. Para isso temos que ter também fé e confiança total em Deus, pois ele nos envia seus mensageiros de luz para dar apoio ao nosso guia espiritual, ou, anjo guardião.
Assim, quero concluir dizendo que somos seres imperfeitos, contudo, não podemos permanecer no erro. Precisamos reconhecer nossas falhas, mas acima de tudo, devemos repará-las, voltar à quem magoamos e pedir perdão. Se nos sentimos magoados, devemos agradecer àquele irmão, pois nos colocou em prova para testar nossa capacidade de tolerância e humildade. Enfim, não é fácil. Mas também, já sabíamos que não seria, não é mesmo?
Antonio Melo

Um comentário:

Digite aqui seu comentário.