quinta-feira, 10 de junho de 2010

A Copa do Mundo e o Espírita

Por Antonio Melo

Prezados, hoje a apartir das 15 horas, o mundo esportivo estará voltado para um grande acontecimento: A Copa do Mundo de Futebol realizado pela FIFA na África do Sul. Sem entrar nos detalhes dos preparativos, da organização, do volume de dinheiro empregado, do envolvimento de toda uma nação, quero aqui, nesse pequeno espaço, esboçar um pensamento que talvez atinja a alguns dos nossos irmãos seguidores da doutrina espírita. Será que podemos "curtir" esse esporte e toda a sua estrutura que corre por trás dos bastidores, como o apelo ao dinheiro, violência nos estádios e no campo, subornos, milhões de dinheiro em diferentes moedas, etc.?
Pelo que entendo, nosso processo de evolução consiste em vivenciar toda e qualquer experiência, aqui neste plano, afim de que tenhamos a capacidade de comparação com o que seja certo ou errado. Sabemos que esse esporte, o Futebol, não é o mais democrático, não é o mais justo, entre outras prerrogativas. Agora podemos dizer que é saudável, é emocionante, existe estratégia, regras, aglutina sentimentos, enfim, sempre podemos extrair bons exemplos seja deste ou de qualquer outra atividade desta esfera.
Portanto, irmãos e irmãs, acredito que podemos, sim, "curtir" esse momento, com o coração voltado para a harmonia entre aquelas equipes envolvidas e torcer pela nossa seleção voltar Hexa Campeã. Que o nosso compromisso Cristão não deve se furtar de orar para o bom andamento desse evento, aproveitando o grande número de pessoas "conectadas" e fazermos nossa corrente de amor a envolver cada um.

Paz na Terra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.